As equipes de resgate, que envolvem bombeiros e policiais técnicos, já conseguiram resgatar 22 corpos do local da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo. Destes corpos, 12 já foram levados para o Instuto Médico-Legal (IML) Central de São Paulo. O acidente matou 62 pessoas.

queda-aviao-vinhedo-sp-voepass
Foto: Reprodução/TV Globo.

Conforme os bombeiros, o traslado dos primeiros corpos aconteceu por volta das 7h deste sábado (10). Foram usados dois carros do IML, que seguiram com escolta de uma viatura da Polícia Militar Rodoviária até o IML da capital paulista.

Dos 12 corpos retirados do local, dois deles foram identificados ainda no condomínio de casas onde caiu o avião.

O capitão Michael Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, disse que a situação das vítimas é de difícil identificação, mas que todos estão como “se estivessem sentados” e nenhum corpo foi ejetado.

Queda do avião em SP

O avião caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo. À EPTV, afiliada da Globo em Campinas, a Polícia Militar informou que recebeu o chamado às 13h28 na Rua João Edueta, próximo a rodovia Miguel Melhado de Campos, a SP-324. 

Vídeos que começaram a circular nas redes sociais mostram o momento da queda do avião. Logo depois, também foram feitas imagens do avião destruído no chão, completamente em chamas. 

Através do registro do rastreador de voos FlightRadar24, que monitora os voos, foi possível ver o deslocamento da aeronave do momento da decolagem até o ponto da queda. O avião foi perdendo altitude na região do interior paulista, até que efetivamente cai.