O Corpo de Bombeiros divulgou imagens do resgaste das 15 vítimas do naufrágio de uma embarcação ocorrido na manhã desta quinta-feira (26) em uma praia da Ilha do Mel, em Paranaguá, no litoral do Paraná.

De acordo com a corporação, as vítimas faziam um passeio próximo à Praia de Encantadas quando uma onda a fez afundar. Entre os ocupantes havia oito mulheres, três homens e quatro crianças. Todos usam coletes salva-vidas.

“A embarcação estava realizando o passeio ao redor da ilha quando foi surpreendida por uma onda vindo a naufragar”, explicou o Corpo de Bombeiros.

“Quando o helicóptero chegou ao local, a embarcação já estava submersa e todos os ocupantes já tinham sido retirados. Nenhum precisou de atendimento médico”, acrescentou o tenente Tonetto, do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Procurada pela Banda B, a Marinha do Brasil informou que a embarcação envolvida no naufrágio estava regular e o condutor é habilitado. Além disso, destacou que irá apurar as causas e responsabilidades do acidente.

Leia a nota na íntegra abaixo:

“A Marinha do Brasil (MB) informa que a Capitania dos Portos do Paraná (CPPR) tomou conhecimento, na manhã desta quinta-feira (26), da ocorrência do naufrágio da embarcação “NOVO RUMO”, nas proximidades da Gruta de Encantadas, na Ilha do Mel, em Paranaguá (PR). Todos os passageiros foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

A CPPR enviou, imediatamente, uma equipe de Inspeção Naval ao local para verificar as informações relativas à embarcação e ao condutor. Foi constatado que a embarcação naufragada possui a correta documentação e o condutor estava habilitado. Um procedimento interno será instaurado para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.

Cabe destacar que a MB incentiva a participação da população e disponibiliza o telefone 185 para denúncias e emergências náuticas.”

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Veja momento em que vítimas de naufrágio são resgatadas por bombeiros na Ilha do Mel; vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.