Três pessoas morreram em confronto com a polícia, durante o cumprimento dos 69 mandados de busca e apreensão em operação deflagrada na manhã desta sexta-feira (12), no Litoral do Paraná, em conjunto pela Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR).

O Coronel Murbach afirmou em entrevista ao QAP Notícias Litoral que os confrontos aconteceram após os alvos não acatarem as ordens policiais.
“Nós tivemos cerca de 70 mandados cumpridos hoje e em três deles tiveram a necessidade de uma ação policial mais enérgica devido a desobediência da pessoa que era alvo. Eles vieram para cima dos policiais, armados, os agentes tiveram a necessidade de revidar a injusta agressão. Se obedecer a ordem do policial não gera nenhum tipo de consequência, se não cumprir a resposta policial será feita na mesma proporção”
Os alvos são ligados ao tráfico de drogas, furtos e roubos e as ações acontecem em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina. ações acontecem em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina.
A operação, integrada da Missão Paraná IV, tem o objetivo de reforçar o enfrentamento à criminalidade no Litoral do Estado.
A equipe de reportagem da Banda B entrou em contato com a assessoria de imprensa da Polícia Militar, mas ainda não recebeu retorno sobre os caso.