O governador Ratinho Junior afirmou, após leilão realizado na tarde desta sexta-feira (29), que o pedágio da BR-277, na ligação entre Curitiba e o Litoral do Estado, deve ficar 30% mais barato que no modelo anterior. O consórcio Infraestrutura PR arrematou o Lote 2 após oferecer 0,08% de desconto na tarifa e disputar o certame sem concorrência.

Reprodução

Ao bater o martelo, Ratinho Junior garantiu que o preço médio de redução nas tarifas do Lote 2 será de 56%.

“Esse era nosso compromisso, um modelo de pedágio com preço justo e muita obra. Serão mais de R$ 10 bilhões de investimentos nos próximos anos”, disse.

Além de São José dos Pinhais, o Lote 2 terá outras seis praças de pedágio: Carambeí (PR-151), Jaguariaíva (PR-151), Sengés (PR-151), Quatiguá (PR-092) e duas em Jacarezinho (BR-153 e BR-369).

Curitiba/Litoral

De acordo com o Governo do Estado, o trecho de aproximadamente 81 quilômetros da rodovia, que já é duplicado, vai ganhar faixas adicionais nos sentidos crescente e decrescente em praticamente todo o trajeto, além de vias marginais em segmentos no perímetro urbano de Curitiba e na entrada de Paranaguá.

Com isso, a descida da Serra do Mar terá três pistas, facilitando a movimentação até o Porto de Paranaguá, que projeta alcançar 60 milhões de toneladas movimentadas já neste ano, e de turistas em direção aos municípios que compõem a região.