O governador Ratinho Junior anunciou, neste sábado (22), a modernização da orla de Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. O projeto prevê um pacote de investimentos que ultrapassará R$ 96 milhões, sendo R$ 45 milhões apenas nas intervenções nas praias. As ações serão implementadas até 2028.

image-3-30

A faixa próxima à areia da praia vai ganhar novo calçamento, pista para corrida, ciclovia, quiosques, lounges urbanos, sinalização horizontal e vertical, passarela para pedestres, dispositivos de acessibilidade e paisagismo ao longo de 3,66 quilômetros, entre os balneários de Monções e Canoas.

“A nova orla mudará a cara da cidade, vai elevar a autoestima da população e fazer com que Pontal se desenvolva cada vez mais, impulsionada pelo turismo”, disse o governador.

Para o prefeito do município, Rudão Gimenes, o pacote de investimento estadual aumenta a visibilidade da cidade. “Para o morador é mais conforto e infraestrutura. Para o turista a certeza de ser bem atendido”, disse ele.

Além disso, haverá a modernização e ampliação do Molhe e Guia de Corrente localizados na desembocadura do Canal Artificial DNOS (Departamento Nacional de Obras e Saneamento), no balneário de Pontal do Sul. A intervenção prevê nova cota de coroamento para evitar galgamentos (quando a água do rio invade a estrutura de contenção), ampliação da largura para passagem de maquinário, ajuste dos taludes, alteração no comprimento e implementação do headland.

As primeiras licenças ambientais (Licença Prévia) já foram emitidas pelo Instituto Água e Terra (IAT), autarquia vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável. O órgão ambiental também será responsável pela licitação da obra. A concepção do projeto está a cargo da Paraná Projetos, serviço autônomo ligado à Secretaria de Estado do Planejamento (SEPL).

Confira as mudanças:

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Ratinho Junior anuncia pacote de obras para revitalizar orla de Pontal do Paraná; vídeo mostra como deve ficar

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.