O motoboy Leonardo Coelho Viana, de 28 anos, foi uma das três vítimas do capotamento ocorrido no quilômetro 26 da BR-277, em Morretes, no Litoral do Paraná. Revoltado com a fuga do outro motorista envolvido, ele procurou a Banda B nesta segunda-feira (22) para pedir justiça. No sábado (20), após o acidente, o motorista do Sentra foi flagrado entrando em uma marina de Pontal do Paraná. Ele fugiu, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo Rio Guaraguaçu, de jet ski.

Foto: Colaboração

Viana descreve que pouco lembra do acidente, já que ficou inconsciente. Segundo ele, porém, diversos relatos apontam para a alta velocidade do Sentra.

“Ele jogou a carretinha [jet ski conectado no carro] uma vez, consegui desviar. Na segunda, acabou batendo no carro e eu capotei. A partir daí, não lembro de mais nada. Para mim, quem faz isso nem ser humano é. Como que alguém foge sem prestar socorro, sem fazer nada. Ele poderia ter me matado”, lamenta.

A vítima trabalha como motoboy e deve agora ficar afastada por três meses. “Eu ganho por dia, mas agora tenho que ficar em uma cama, com um problema de coluna, por uma irresponsabilidade dele”, cita.

Acidente

O acidente aconteceu na descida da Serra do Mar, sentido ao Litoral. Além de Viana, outras duas pessoas ficaram feridas. Todas prestaram depoimento à Delegacia de Morretes.

Após a batida, a PRF encontrou o Sentra estacionado em uma marina de Pontal do Paraná. Imagens, gravadas pelo circuito da Guarda Municipal, mostram o momento em que o carro deixa a PR-407 e entra em direção à marina.

O motorista fugiu de jet ski e a Polícia Civil ainda não informou se ele foi localizado.

A Delegacia de Morretes ouve testemunhas para tentar esclarecer o caso.