Uma câmera instalada por um surfista na orla da praia de Guaratuba flagrou as agressões e, logo depois, uma dupla jogando um rapaz no mar. A situação aconteceu na madrugada de terça-feira (26), e os bombeiros continuam as buscas, sem novidades. Os dois homens foram presos em flagrante, tentando fugir. Veja o vídeo abaixo.
Conforme as informações do Corpo de Bombeiros, as agressões aconteceram após uma briga na madrugada. O rapaz, que estaria desacordado, foi jogado ao mar.
A situação aconteceu por volta das 4h de terça-feira, bem em frente ao “Eu amo Guaratuba”. Acontece que no local há uma câmera, que foi instalada pelo aplicativo Surf View para que surfistas vejam as condições do mar.
Pela câmera, foi possível ver a dinâmica de como tudo aconteceu: os dois homens agridem o rapaz, com socos, chutes e usam até o que parece ser uma pedra.
Quando percebem que ele está desacordado, os dois pegam o rapaz, pelas mãos e pelos pés, jogam o corpo no mar e vão embora.
Veja o vídeo do rapaz sendo jogado ao mar em Guaratuba:
Dupla presa
Segundo a polícia, os três envolvidos seriam pessoas em situação de rua. A confusão teria acontecido entre eles e a dupla acabou matando o rapaz.
Horas após o crime, dois suspeitos, identificados como Marcus Elias Reich Fernandes e Bruno Cesar Thomé, de 24 e 28 anos, foram presos. Eles foram encontrados no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).
Conforme noticiou o G1, na quarta-feira (27) o Ministério Público do Paraná (MP-PR) ofereceu denúncia contra os dois presos, que vão responder por homicídio qualificado (por motivo fútil e meio cruel) e ocultação de cadáver.
Buscas em Guaratuba
Ainda na terça-feira, os bombeiros começaram a mobilizar equipes para realizarem buscas pelo mar e também por regiões próximas à praia. Até esta sexta-feira (29), ainda não havia informações sobre o rapaz e nem se as buscas trouxeram novidades.
O Corpo de Bombeiros, ao ser questionado, não respondeu sobre as buscas. “Postaremos aqui somente as ocorrências de maior relevância e magnitude, com informações sucintas”.