O Corpo de Bombeiros estima de três a cinco horas para chegar até o local onde moradores perceberam uma possível queda de aeronave na Serra da Graciosa, em Morretes, no Litoral do Estado. O estrondo, seguido por uma densa fumaça escura, foi observado por moradores no fim da manhã desta quinta-feira (1).

De acordo com o major Gabriel, do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), até o momento não há uma confirmação oficial, por exemplo, do desaparecimento de alguma aeronave.
“Estamos trabalhando com as informações do local. Um policial rodoviário estadual também viu essa fumaça. Ali, porém, é uma região de serra e sem trilha. Se o tempo não abrir, estimamos de três a cinco horas para chegar ao cume, porque é um avanço bem lento”, explicou.
Os moradores citam no local que o trecho não é de passagem de voos comerciais, mas não é incomum que aulas de pilotagem ocorram.
O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) chegou a ser chamado, mas as condições meteorológicas impedem a aproximação do helicóptero.
Buscas
Ao todo, 11 bombeiros estão efetuando buscas no local, sendo sete do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) e quatro do 8º Grupamento de Bombeiros (8º GB), do Litoral. O mau tempo na região dificulta as operações aéreas. Foram tentados sobrevoo com aeronave, mas não há visibilidade. O mesmo ocorre com o drone com câmera termal.