Uma mulher, de 49 anos, e uma menina, de 9, avó e neta, se afogaram na praia de Caiobá, em Matinhos, Litoral do Paraná, na tarde deste sábado (02), e foram socorridas por um helicóptero do BPMOA (Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas) e pelo Corpo de Bombeiros. A ação de resgate foi registrada em vídeo pelas equipes (assista abaixo).

De acordo com o BPMOA, um patrulhamento preventivo estava sendo feito na orla, quando a equipe visualizou cinco pessoas se afogando no mar, nas proximidades do Morro do Boi.

Dois guarda-vidas realizaram o salvamento de quatro vítimas simultaneamente, porém a menina de 9 anos estava afundando, afastada das demais. De imediato, a tripulação da aeronave realizou o lançamento do Operador Aerotático (OAT) na água através da técnica de helocasting e utilizou o sling para realizar o içamento da vítima com o Operador até a faixa de areia.

Devido a distância da faixa de areia e à gravidade da mulher de 49 anos, foi realizado também o içamento dela até a areia, onde foi atendida pela equipe médica do Falcão 04 e transportada ao Hospital Regional do Litoral em Paranaguá com a aeronave.

A neta foi transportada pela ambulância do SIATE até a UPA Praia Grande e na sequência também foi removida com a aeronave para o Hospital Regional.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Avó e neta se afogam em praia do Paraná e são resgatadas por helicóptero; vídeo mostra socorro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.