Após a tragédia que deixou três mortos em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, fiscalização do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) confirmou uma irregularidade com relação à execução da estrutura de concreto pré-fabricado utilizado para a abertura do supermercado Super Rede Atacadista. A informação foi divulgada nesta terça-feira (9).

image-1-8
Foto: Banda B

Segundo o órgão, a obra foi fiscalizada em novembro do ano passado, como parte das ações de rotina do Conselho.

Na ocasião, foram gerados dois relatórios de fiscalização, um relacionado ao projeto e execução da obra, e outro específico relacionado ao programa de gerenciamento de riscos, necessário para a segurança do trabalho.

“No que estava diretamente relacionado à obra, foi constatada a responsabilidade profissional, ou seja, do engenheiro civil e demais profissionais envolvidos. A fiscalização verificou uma irregularidade com relação à execução da estrutura de concreto pré-fabricado e o proprietário notificado. No caso da Segurança do Trabalho foi entregue um comunicado orientativo indicando a necessidade do Programa de Gerenciamento de Riscos, que não havia sido identificado naquele momento”, informou o Crea.

De acordo com o gerente da Regional Curitiba do Crea, Eduardo Ramires, o órgão encaminhou no dia 3 de abril cópia dos processos de fiscalização para a Delegacia de Polícia de Pontal do Paraná, como forma de contribuir com as investigações.

“Para a continuidade de nosso processo interno de apuração da responsabilidade profissional nesse caso, estaremos na expectativa de retorno dos outros órgãos competentes, de acordo com as informações solicitadas via ofício”, explica.

Tragédia

Ao todo, três pessoas morreram e 12 ficaram feridas após a queda da laje. As vítimas fatais do acidente eram funcionárias do supermercado e trabalhavam no setor de panificação: Rayssa Batista Santos, de 18 anos, Camille Vitoria Dias, também 18, e Pryscilla Maris Tascheck Farro, de 36.

A queda da laje, que sustentava as caixas d’água do supermercado, aconteceu no começo da noite de sexta-feira (22) e atingiu uma área de depósito e a panificadora.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após tragédia com 3 mortes, Crea confirma irregularidades na estrutura de supermercado e apura atuação de engenheiro

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.