O Corpo de Bombeiros encerrou, por volta das 11h45 deste sábado (23), as buscas nos escombros do Super Rede Atacadista, em Pontal do Paraná, no Litoral do Estado. Oficialmente, a corporação confirma até o momento três vítimas fatais e 12 feridos.

image-14-31
Trabalho nos entulhos se estendeu pela madrugada (Foto: Banda B)

A tragédia no estabelecimento aconteceu por volta das 19 horas de sexta-feira (22), no Balneário Canoas. Uma laje desabou com as caixas d’água na área da panificadora.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Manoel Vasco, o trabalho de busca não teve pausas durante a madrugada e era de bastante risco.

“É uma estrutura de três pavimentos, com várias caixas de água e que ainda estamos avaliando. Aqui ainda há um risco sensível e as equipes estão trabalhando com toda a segurança”, explicou.

A secretária de segurança de Pontal do Paraná, Any Messina, descreveu que uma das vítimas foi arrastada após o incidente e duas foram encontradas nos escombros.

image-14-32
Foto: Corpo de Bombeiros

“Estamos cessando essa possibilidade [de mais vítimas], mediante ao encontro das pessoas que estavam desaparecidas. Como elas estavam assustadas, saíram do local na correria e acabaram deixando os pertences, mas conseguimos chegar até elas”, explicou.

Feridos

O Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, recebeu quatro pacientes vítimas. Dois pacientes (um homem de 64 anos e uma mulher de 26 anos) receberam alta pela manhã. Permanecem ainda internados uma mulher de 41 anos e um homem de 49 anos, ambos estáveis. A família do homem pediu transferência para um hospital particular em Curitiba.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Após quase 17 horas, bombeiros encerram buscas por mais vítimas em supermercado do Litoral

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.