O réu Everton Vargas, acusado de matar com um tiro na cabeça a youtuber Isabelly Cristine Domingos dos Santos, de 14 anos, foi interrogado durante quatro horas nesta sexta-feira (06). O júri popular já está no seu quarto dia e agora entra na reta final, na fase de debates entre acusação e defesa.
Os debates começaram por volta das 19h. A previsão é de que o julgamento, que acontece no Fórum de Ipanema, em Pontal do Paraná, Litoral do Estado, termine no fim da noite ou início da madrugada deste sábado (07).
Em seu depoimento, Everton pediu perdão aos pais de Isabelly.
“Aos pais, eu quero pedir perdão! Eu peço para vocês perdão de todo meu coração! Cada vez que meu filho me chama de pai, eu lembro da Isabelly. Todo o sofrimento que passei na cadeia, não se compara à dor que eu sinto”, disse o réu.
Antes, em entrevista à Banda B, o acusado afirmou que tem consciência de que será condenado pelo homicídio da adolescente. Everton disse esperar que a pena a ser aplicada “seja justa”.
“Eu tenho noção, sim, desde o primeiro momento que soube dessa tragédia [que vou ser condenado]. Eu tenho plena consciência de que vai sair minha condenação, mas espero que ela seja justa porque foi um ato gerado também por outro cidadão. Eu não fiz aquilo sozinho e espero que fique bem esclarecido isso”, afirmou Everton Vargas à reportagem.
O Conselho de Sentença é composto por sete homens, que serão responsáveis por decidir se o réu é culpado ou inocente. Após os argumentos da acusação e da defesa, o conselho se reunirá para analisar o contexto e tomar a decisão.