Redação

O doleiro Alberto Youssef foi encaminhado neste sábado, 25, para o Hospital Santa Cruz, em Curitiba, após passar mal em uma das carceragem da Polícia Federal. Ele teria passado mal devido aos remédios que toma por problemas cardíacos. Houve boatos de que ele teria sido envenenado, no entanto isso foi completamente descartado pela Polícia Federal (PF).

Por volta das 13 horas, os policiais entraram em contato com o Samu, que enviou uma equipe médica à sede da PF. No entanto, o doleiro continuou a  passar mal e foi escoltado por policiais até o hospital. Youssef foi levado de ambulância até o hospital.

De acordo com as primeiras informações, o doleiro deverá ficar internado por pelo menos 48 horas. É a quarta vez que o doleiro precisa ser transferido para um hospital desde que foi preso pela Operação Lava Jato.

Boatos

Por meio de nota, a Polícia Federal informou que Youseef passou a noite bem e que os boatos de envenenamento são infundadas. Ele é cardiopata e passou mal devido aos remédios do tratamento cardíaco. Há escolta policial no hospital durante 24 horas. Outros policiais e um delegado fazem também escolta interna, ou seja, dentro do hospital até a alta médica que está programada para esta segunda-feira (27).

A Prefeitura de Curitiba também emitiu nota oficial sobre o atendimento ao doleiro. De acordo com a prefeitura, o atendimento do Samu aconteceu às 14h03 deste sábado. A ambulância do Samu foi escoltada por policiais até o Hospital Santa Cruz. O atendimento foi finalizado às 16h45. Durante o encaminhamento, o paciente referiu dor torácica, sendo dois episódios ao repouso, associados a um episódio de síncope. Estava consciente, lúcido e orientado, com dados vitais estáveis. O diagnóstico foi uma angina instável.

albertoBoletim médico divulgado pelo hospital.

Hospital

O Hospital Santa Cruz, onde o doleiro está internado, também emitiu nota oficial informando que Youssef deu entrada na UTI coronariana às 16h20 deste sábado (25) devido a episódio de síncope a esclarecer. Segue nota na íntegra: “Chegou com quadro clinico estável, apresentando sinais de desidratação a de emagrecimento importante. Na avaliação inicial não apresentava sinais de intoxicação exógena e ou medicamentosa e quadro cardiológico estável.Até o momento apresenta exames laboratoriais e outros exames complementares, dentro da normalidade. Conforme ultima avaliação medica o paciente apresenta .se , consciente, lúcido e orientado com sinais vitais dentro da normalidade . de obervação e monitorização contínuas”, finaliza.

Denúncias

Em 2004, o doleiro foi denunciado pelo MPF (Ministério Público Federal) por crimes contra o sistema financeiro nacional e condenado a sete anos em regime semiaberto e ao pagamento de uma multa equivalente a 9.568 salários mínimos. Então proprietário da empresa Youssef Câmbio e Turismo, ele havia sido indiciado por crimes contra a ordem tributária e contra o sistema financeiro (evasão de divisas, manutenção de contas ilegais no exterior e falsa identidade para a realização de operações de câmbio), formação de quadrilha e falsidade ideológica.

Youssef foi preso em um hotel no Maranhão no dia 17 de março após uma grande operação intitulada Lava Jato.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Doleiro Youssef passa mal e é internado em hospital de Curitiba; boato de envenenamento é descartado

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.