A menina, de 12 anos, que deixou um bilhete em casa, pegou uma bicicleta, um celular com GPS e saiu de Colombo para ir a Curitiba comprar um cachorro e presentear a mãe, na última segunda-feira (7), ganhará um cãozinho, uma bike nova e dinheiro. Este é o objetivo de uma vaquinha online que foi aberta para ajudar a família.

A iniciativa da arrecadação partiu do soldado Ayres, da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência depois que um motorista de caminhão-guinho encontrou a garota perdida em uma BR.

Ayres disse à Banda B, nesta terça-feira (8), que um canil doou um cachorro à família e que o dono buscará o animal em outra cidade. “O aniversário da mãe de Allana é em outubro, mas não esperávamos que essa ação fosse tomar tamanha repercussão. Então, vamos adiantar a entrega. Mas ainda não temos a data definitiva, queremos terminar de arrecadar o dinheiro para podermos fazer outras coisas”, disse o soldado.

Foto: Colaboração

A meta estipulada pela vaquinha é arrecadar R$ 5 mil. Até o momento da publicação desta reportagem, 36 pessoas já ajudaram e o valor levantado é de R$ 2.385,00.

Além de conseguirem um cachorro, Ayres afirmou que acessórios como casinha e cama, tratamento, vacinas e rações foram garantidos. “O dinheiro arrecadado servirá para comprarmos algumas coisas que a família precisa. Inclusive, vamos dar uma bicicleta nova, roupas e o que precisarem”, pontuou.

Caso

Conforme divulgado pela Banda B na última segunda-feira (7), a ideia de Allana era comprar um cachorro em uma feira de filhotes para presentar a mãe em seu aniversário. Depois de deixar um bilhete, a menina colocou o endereço no GPS do celular e seguiu de bicicleta a jornada, saindo de Colombo em direção ao bairro Hauer, em Curitiba.

No bilhete dizia (transcrição na íntegra): “Mãe fui ver seu presente vou tentar wifi para falar com você não te acordei porque sei porque que quando te acorda você fica malmorada não demoro Beijos sua filha querida Allana”

No entanto, a menina foi levada de volta para casa antes de chegar ao seu destino. Ela se perdeu e um motorista acionou a polícia para levá-la de volta. Após os policiais conversarem com a pequena Allana, que estava chorando e bastante nervosa, ela disse que não tinha dinheiro algum para comprar o presente e que o cachorro que a família tinha morreu depois de ser atropelado.

Vaquinha

Para ajudar Allana realizar seu sonho e presentar a mãe, as doações podem ser feitas clicando aqui.