O motorista e a passageira de um Voyage caíram em uma ribanceira de aproximadamente 20 metros após supostamente terem ficado sem freio na tarde desta segunda-feira (7), na Rua Copacabana, no Jardim Rivabem, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. Ambos foram encaminhados ao hospital.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

A estrada, que fica a cerca de 1 km da BR-277, teria bastante pedras e seria ingrime. De acordo com o cabo Silvio Sérgio, do Corpo de Bombeiros, os ocupantes poderiam ter tido ferimentos piores. “Pela cena do acidente e o local onde aconteceu, as duas vítimas terem saído ‘bem’ do automóvel é um milagre”, pontuou.

O Samu atendeu a mulher, que teve ferimentos mais graves. Já o Siate atendeu o motorista, que teve ferimentos leves. “Há a suspeita de que a senhora tenha sofrido uma fratura na clavícula, mas só será diagnosticado no hospital”, disse o cabo.

Conforme relatado pelo motorista aos bombeiros, ele teria perdido o freio e tentou usar o manual – freio de mão -, mas não houve sucesso.

Apesar da gravidade do acidente, segundo apurado, os dois saíram conscientes do carro.

Foto: Marcelo Borges/Banda B

Um morador da região que esteve no local e conversou com a reportagem da Banda B também falou sobre o freio do veículo e explicou que é comum haver acidentes como este na região: “Quando cheguei o carro já estava capotado lá embaixo. Tem um rio ali onde o carro está, mas ‘tá’ seco. É o quarto acidente que acontece aqui”.

A Polícia Militar foi acionada e dará continuidade nos levantamentos acerca das causas do acidente.

As vítimas foram levados ao Hospital do Rocio.

Vídeo