As buscas por seis pessoas desaparecidas e presumivelmente mortas após o colapso da ponte Francis Scott Key, em Baltimore, nos EUA, foram retomadas nesta quarta-feira (27).

Todas as oito pessoas faziam parte de uma equipe de construção que tapava buracos na ponte.

Duas pessoas foram resgatadas da água logo após o desabamento. Um dos trabalhadores resgatados saiu ileso, o outro foi tratado no Centro Médico da Universidade de Maryland e recebeu alta.

Todas as vítimas eram da Brawner Builders. A empresa lamentou o ocorrido e disse que dará apoio financeiro e psicológico aos familiares.

ponta-eua
Foto: Divulgação/Maryland National Guard

Quem são os trabalhadores desaparecidos?

Miguel Luna, salvadorenho e pai de três filhos foi identificado pela ONG Casa. A entidade atua com acolhimento de latinos que procuram emprego nos EUA.

Outras duas vítimas, um homem de 26 e outro de 35, foram reconhecidos como cidadãos da Guatemala. O Ministério das Relações Exteriores do país emitiu nota informando que atua para mais informações sobre os desaparecidos.

Outro desaparecido foi reconhecido pelo vice-ministro das Relações Exteriores de Honduras, Antonio García. A idade do hondurenho não foi informada.

A Embaixada do México em Washington disse que as outras duas vítimas desaparecidas são mexicanos.

Missão de busca

A Guarda Costeira está liderando a missão de busca pelos desaparecidos. As condições da água do rio Patapsco, incluindo mudanças nas correntes, baixa visibilidade e objetos metálicos pontiagudos, a tornavam perigosa para mergulhadores e socorristas, informou o coronel Roland Butler Jr., da Polícia Estadual de Maryland,

Os mergulhadores começaram as operações às 6h (horário local) desta quarta-feira (27). A localização exata das vítimas era desconhecida e a chuva contínua que cai na região complicará ainda mais os trabalhos, segundo o coronel.

As buscas contarão provavelmente com auxílio de drones subaquáticos. O deputado democrata de Maryland, David Trone, disse que os drones poderão localizar veículos submersos.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Trabalhadores seguem desaparecidos após queda de ponte nos EUA

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.