Um touro se rebelou durante um rodeio na cidade de Sisters, no estado norte-americano do Oregon, nos EUA, no último sábado (8).

O animal saiu correndo pela arena, pulou a cerca da arquibancada e invadiu a plateia. Três pessoas ficaram feridas e duas delas foram levadas ao hospital, de acordo com o New York Times.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o touro correndo pela arquibancada enquanto o locutor do rodeio orienta o público a subir nas plataformas mais altas. “Um touro fugiu”, avisa o homem nos auto-falantes.

Touro foge de rodeio e invade arquibancada nos EUA; assista
Foto: Reprodução

Em seguida, o touro avança pela área dos estandes de comida e atropela uma mulher. O animal foi capturado em seguida pelos organizadores do festival.

Nos comentários da publicação no Instagram, leitores demonstraram simpatia pelo animal e se manifestaram pelo fim dos rodeios.

“Time touro”, escreveu uma pessoa. “Tadinho do touro, eu teria pulado também. Instinto de sobrevivência”, comentou outra internauta. “Corre, touro, corre! Que animal lindo, inteligente e forte. Acabem com esse ‘esporte’ destruidor”, pediu outra.

“Amando os comentários. Rodeios são desnecessários e 100% maus-tratos contra animais”, endossou uma seguidora. “Que pena que ele não conseguiu fugir”, lamentou outro.

Procurada pelo New York Times, a associação profissional de caubóis de rodeio (PRCA, na sigla em inglês), afirmou que “embora seja um esporte de muito entretenimento, em raras ocasiões os rodeios podem representar algum risco”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Touro foge de rodeio e invade arquibancada nos EUA; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.