Imagens inusitadas registradas por câmeras de segurança em Nova York, nos Estados Unidos, têm chamado a atenção de moradores e autoridades. Vídeos mostram homens removendo tampas de bueiros e entrando no sistema de esgoto da cidade, em cenas que lembram os personagens das famosas Tartarugas Ninja. Assista ao vídeo abaixo.

Os registros, feitos em diferentes pontos dos bairros do Brooklyn e Queens, passaram a ser investigados pela polícia local após a divulgação das gravações nas últimas semanas. As informações são da BBC.
Vídeos mostram entrada e saída de homens pelos bueiros de Nova York
Em uma das gravações, um grupo de homens aparece levantando a tampa de um bueiro e descendo para a rede subterrânea. Horas depois, eles retornam à superfície pelo mesmo local.
Segundo informações divulgadas pela imprensa norte-americana, os suspeitos também teriam sido vistos entrando em outros acessos ao sistema de esgoto em diferentes ocasiões.
Ainda não há confirmação de que todas as ocorrências estejam ligadas ao mesmo grupo.
Polícia tenta descobrir o que os homens faziam no subsolo
De acordo com fontes ouvidas por veículos de comunicação dos Estados Unidos, a principal hipótese investigada é que os homens sejam exploradores urbanos ou chamados “caçadores de tesouros”.
A suspeita é que eles estivessem procurando objetos de valor perdidos ou descartados na extensa rede subterrânea da cidade.
Na semana passada, a polícia recebeu novos relatos de pessoas removendo tampas de bueiros e entrando no sistema de esgoto. Após a ação, os indivíduos deixaram o local em um veículo que ainda não foi identificado.
Até o momento, ninguém foi preso.
Autoridades alertam para os riscos da prática
O Departamento de Proteção Ambiental de Nova York (DEP) reforçou que entrar no sistema de esgoto é uma atividade proibida e extremamente perigosa.
Segundo o órgão, a rede subterrânea pode apresentar diversos riscos graves, como a presença de gases tóxicos, superfícies instáveis, enchentes repentinas e espaços confinados que dificultam o resgate em caso de emergência.
As autoridades destacam que nenhuma pessoa sem autorização deve acessar bueiros, galerias pluviais ou qualquer estrutura ligada ao sistema de esgoto.
Assista a um dos registros das ações:
Suspeitos podem responder por crimes
A investigação segue em andamento para identificar os envolvidos e esclarecer o objetivo das incursões subterrâneas.
Caso seja comprovado que os homens retiraram objetos pertencentes à cidade ou a terceiros, eles poderão responder por crimes relacionados a furto ou roubo, conforme a legislação local.
Enquanto isso, os vídeos continuam repercutindo nas redes sociais, onde muitos internautas fizeram comparações bem-humoradas com as Tartarugas Ninja, personagens que vivem justamente nos esgotos de Nova York na ficção.
📲 O Google pode parar de mostrar o portal Banda B. Clique aqui para ver nossas notícias.