O submarino utilizado para levar turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu no Oceano Atlântico. Não se sabe ao certo quantas pessoas estavam a bordo no momento do desaparecimento, mas o submarino comporta cinco pessoas. As informações são da BBC.

Foto: Divulgação/OceanGate

Nesta segunda-feira (19), a Guarda Costeira de Boston afirmou que uma operação para encontrar o submarino está em andamento.

A empresa OceanGate, que opera o submarino desaparecido, diz que está “explorando e mobilizando todas as opções” para trazer a tripulação de volta com segurança. Além disso, diz que recebeu apoio de agências governamentais e empresas de águas profundas.

O explorador britânico Hamish Harding, publicou uma nota em suas redes sociais, afirmando que deveria estar na expedição e que a equipe da embarcação inclui “alguns exploradores lendários, alguns dos quais fizeram mais de 30 mergulhos no RMS Titanic desde a década de 1980”.

Expedições

A empresa cobra US$ 250.000 (R$ 1.194.625) por uma vaga em suas expedições de 8 dias para ver os destroços. Um mergulho completo até o naufrágio, incluindo a descida e a subida, leva oito horas.

Os destroços do Titanic estão 3.800 metros abaixo da superfície no fundo do Atlântico. O local fica a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.