Imagem ilustrativa da campanha

A rede de restaurante Frankie & Benny’s, no Reino Unido, está fazendo uma proposta inusitada aos seus clientes: os pais que entregarem os celulares aos funcionários do local vão ganhar refeições gratuitas para as crianças. A campanha tem o objetivo de fazer com que as famílias passem mais tempo juntas sem a interrupção de smartphones e vai de 29 de novembro a 7 de dezembro.

A ideia surgiu após uma pesquisa encomendada pelo restaurante revelar que 72% das crianças desejam que seus pais passem menos tempo em seus telefones, enquanto outros 70% disseram acreditar que seus pais desfrutam de mais tempo na tela do que com eles. Após isso, os chefs do local procuraram maneiras criativas de incentivar as pessoas a se envolverem mais umas com as outras na mesa de jantar.

Ao entrar no restaurante, os clientes serão convidados a depositar seus telefones em uma caixa nomeada de “No Phone Zone” (Área Sem Celular, em tradução livre) na mesa, com a intenção de mantê-lo lá durante o período de sua refeição.

“Nossa equipe está incentivando ativamente os clientes e as famílias a participarem da campanha, mas é claro que não podemos forçá-los a entregar seus telefones”, esclareceu um porta-voz da empresa ao jornal britânico Independent. “Se a iniciativa for um sucesso, certamente procuraremos formas de ativá-la de forma permanente”, completou.

A informação foi publicada no Portal Leia Já