A Dacia, subsidiária da Renault na Europa, mostrou as primeiras fotos oficiais da terceira geração do Sandero e do Logan. Ainda revelou a versão aventureira Stepway.

As imagens mostram os carros com um visual renovado, mas sem perder a identidade dos modelos. Nas palavras da própria fabricante, o objetivo é manter o “preço imbatível”, ou seja, nada de ousadias que encareceriam os carros.

Renault apresentou novos modelos do Stepway, Sandero e Logan, que são vendidos pela Dacia na Europa — Foto: Renault/Divulgação

No visual chama a atenção os faróis mais finos com LEDs formando flechas. A temática também aparecem nas lanternas traseiras do Sandero. A tecnologia de iluminação vai existir somente nas versões mais caras.

O Logan aparece somente ao fundo em uma das fotos divulgadas, mas percebe-se um visual mais esguio. A traseira alta, no entanto, mostra que o sedã terá um bom porta-malas.

Na mecânica, a dupla será completamente nova. Sai a plataforma B0, que serve de base para os atuais Logan e Sandero, além de Duster e Captur, entra uma base mecânica modular utilizada na quinta geração do Clio europeu, mas com componentes bastante simplificados para baratear os custos.

A Dacia disse apenas que vai revelar os detalhes no próximo dia 29. Os planos para o Brasil, por ora, não foram revelados, mas o esperado é que a terceira geração da família chegue por aqui no segundo semestre do ano que vem ou nos primeiros seis meses de 2023, sempre com a marca Renault.

Novos Renault Sandero e Sandero Stepway — Foto: Divulgação