O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi baleado nesta terça-feira (15). Ele saia de uma reunião e cumprimentava apoiadores quando foi atingido. A informação é do jornal alemão Deutsche Welle.

Fico, que estava na cidade de Handlová, foi socorrido de helicóptero para um hospital. Após receber os primeiros socorros, ele foi transferido para a capital do país, Bratislava.

eslovaquia
Foto: Reprodução/X

Homem foi preso. Imagens de um homem algemado por seguranças do premiê foram publicadas pela agência de notícias Reuters. Não há detalhes sobre a identidade dele.

Ataque brutal deve ser condenado, diz presidente da Eslováquia. Zuzana Caputova disse que estava “em choque” e desejou melhoras ao político em pronunciamento.

Ursula von der Leyen, presidente da União Europeia, também falou sobre ataque. Em publicação nas redes sociais, ela afirmou que “tais atos de violência não têm espaço na nossa sociedade”.

Primeiro-ministro do Reino Unido desejou forças à família de Fico. Em publicação nas redes sociais, Rishi Sunak afirmou que está “chocado em ouvir essas notícias horríveis”.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Primeiro-ministro da Eslováquia fica ferido após ser baleado; veja vídeo

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.