O carro em que Jeremy Taylor e seu cão, Ally, ficaram presos na neve durante cinco dias. Foto: Facebook / @DeschutesCountySheriff

Um homem cujo carro ficou preso na neve no estado do Oregon, nos Estados Unidos, por cinco dias, sobreviveu ao periodicamente ligar o veículo para se aquecer e comer molhos de taco da rede Taco Bell em sachês que tinha no carro.

Um homem que dirigia uma moto de neve encontrou Jeremy Taylor, 36, de Sunriver, na sexta-feira e um time de busca e resgate que foi até ele em um grande trator de neve o trouxe para fora de uma floresta, disse o sargento William Bailey, porta-voz do xerife do condado de Deschutes.

Taylor, que ama viajar, havia sido visto pela última vez comprando gasolina no dia 24 de fevereiro, em Sunriver.

Ele disse aos resgatistas que ele e seu cachorro, Ally, ficaram presos na neve em uma estrada mais tarde àquele dia.

Ele dormiu no carro e, quando acordou na segunda-feira, mais neve havia caído. Ele tentou sair de lá caminhando, mas a neve estava muito funda, então Taylor e Ally retornaram ao carro.

“Obrigado a todos, estou seguro e meu cão, Ally, está seguro. Agradeço muito toda a ajuda. Tive sorte, nunca faremos isso de novo. Entrarei em contato com todos em breve”, escreveu em sua página no Facebook na última sexta-feira, 1º.

Em resposta ao comentário de um amigo feito no Facebook sobre ele ter comido três sachês de molho picante para tacos durante seu calvário, ele brincou: “O molho picante do Taco Bell salva vidas!”

Taylor e seu cachorro estavam com boa saúde quando foram encontrados, disseram as autoridades, mas tinham muita fome.

A região central de Oregon tem sido castigada com tempestades de neve nas últimas semanas.

Sunriver é um conhecido destino para viajantes e fica a cerca de três horas ao oeste de Portland.