A Hell Pizza, com sede na Nova Zelândia, anunciou uma promoção bastante inusitada: “Peçam pizzas, mas só paguem depois de morrer”. A rede oferecerá o privilégio a 666 (o número não é aleatório) neozelandeses e 666 australianos. Batizado de “Pagamento no Pós-Vida”, o programa pega carona na crescente modalidade na Oceania de “compre agora, pague depois”.

Pizzaria lança promoção inusitada: ‘Peça pizzas e só pague depois de morrer’. Foto: Reprodução/YouTube

Os escolhidos serão convidados a assinar uma emenda a seus testamentos, permitindo que o custo de sua pizza seja cobrado após a morte, sem possibilidade de questionamento pelos herdeiros. Não serão aplicados juros ou taxas.

A promoção ocorre num momento em que os neozelandeses lutam contra uma crise contínua do custo de vida, com os preços dos alimentos 12,5% mais altos em abril deste ano em comparação com 2022. Os custos crescentes provocaram preços mais altos de frutas, legumes, verduras, ovos e batatas fritas, de acordo com números oficiais.

A rede de pizzarias, entretanto, afirmou que estimula os seus clientes a pedirem pizzas dentro das suas possibilidades financeiras, para que a dívida não fique indigesta e acabe sendo cobrada dos herdeiros.

Para ler a matéria completa do Jornal Extra na coluna Page Not Found, clique aqui