Uma mulher recém-casada morreu no Alaska após ser arremessada de um barco enquanto ela e o marido tentavam encontrar o ônibus retratado no livro e no filme “Into the Wild” (“Na Natureza Selvagem”).

Os bielorrussos Veramika Maikamava, 24, e Piotr Markielau, also 24, tentavam atravessar o rio Teklanika, que corre pela rodovia Sampede Trail, na região de Healy, quando a força da correnteza fez a mulher cair do barco e afundar nas águas, segundo reportagem do jornal inglês The Guardian.

Poster do filme “Into The Wild”, dirigido por Sean Penn – Divulgação

O livro de Jon Krakauer, que foi adaptado para os cinemas por Sean Penn, em 2008, conta a história de Christopher McCandless, que abandona a família cheia de posses para se aventurar pelo mundo. O ônibus, que ainda pode ser encontrado no Alaska, faz parte de uma cena importante do filme.

A polícia afirmou que Markielau tentou puxar a sua mulher da água, mas se tivesse insistido, ele poderia ter morrido. O corpo dela foi encontrado.

Em junho de 2013, três exploradores foram resgatados após tentarem chegar ao mesmo ônibus.

Em maio, também de 2013, três alemães que fizeram o mesmo trajeto tiveram de pedir ajuda. Na época, eles fizeram a travessia do mar e chegaram ao ônibus, mas não conseguiram fazer a viagem de volta. A polícia disse que eles tinham comida suficiente apenas para três dias.