Na Indonésia, um caso tem chamado bastante atenção da mídia local. Liza Dewi Pramita tentou forjar a própria morte para que não precisasse pagar uma dívida de 4,2 milhões de Rúpias Indonésias, aproximadamente R$1.400. As informações são do portal Extra.

Foto: Reprodução/Facbook

Liza pediu que sua filha adolescente postasse fotos de seu “cadáver” no Facebook, para que a pessoa de quem emprestou o dinheiro visse e parasse de realizar a cobrança. Nas imagens, Liza aparece com uma aparência mórbida, de olhos fechados, com a cabeça coberta por um tecido branco e algodões no nariz. Porém, Maya Gunawan, quem emprestou o dinheiro, não acreditou.

Segundo a publicação, Liza havia morrido num acidente de carro na ponte da cidade de Medan, no norte de Sumatra, uma das maiores ilhas da Indonésia. A postagem ainda trazia informações sobre o enterro, que aconteceria num local muito distante de Medan, onde a família da devedora vivia.

Maya Gunawan, desconfiou da publicação e então pesquisou as imagens da “morta” num site de buscas e descobriu que todas as fotos que não mostravam o rosto de Liza haviam sido obtidas na internet. Quando foi confrontar a adolescente sobre a postagem “falsa”, ela confessou que tudo não passava de uma mentira.

Desde que a verdade foi revelada, Liza não foi mais localizada. Caso seja denunciada pela falsa morte Liza pode ser presa e pegar uma pena de, no mínimo, um ano.