Apresentador de TV e modelo, Emilio Sueños, 41 anos, morreu após confundir os primeiros sintomas de um ataque cardíaco com um simples resfriado. De acordo com os médicos que o atenderam, o seu coração tinha aumentado de tamanho por conta do uso desenfreado de testosterona.

apresentador-morre-testosterona
Foto: Reprodução/Redes sociais.

Emilio vinha utilizando o método para ter mais massa muscular para a disputa de um campeonato de fisiculturismo. Uma tosse leve foi minimizada pelo “Ken venezuelano”, como era conhecido no Equador.

A sua saúde piorou bastante na sequência e ele acabou morrendo no dia 5 de outubro.

“De uma hora para outra, ele começou a tossir e não conseguia respirar. Ele me enviou mensagens de áudio dizendo que não era gripe, mas que simplesmente não conseguia respirar. Ele usava emojis de doente e estressado em seus status do WhatsApp”, contou Ivanna, amiga da vítima, ao El Espectador.

“Ele estava usando testosterona há dois ou três meses com o objetivo de parecer mais masculino. Seu coração não aguentou e um de seus pulmões também foi danificado. Deram-lhe transfusões de sangue, mas elas se transformaram em água. Tentaram tirar o hormônio do corpo dele, mas não conseguiram”, completou.

Natural da Venezuela, Emilio havia se mudado para o Equador há seis anos.