O locutor Thom Brennaman, que está há anos trabalhando com o Cincinnati Reds, time de beisebol dos EUA, foi suspenso após proferir um comentário homofóbico durante uma transmissão da Fox Sports realizada nesta quarta (19).

Na ocasião, a partida entre Cincinnati e Kansas City Royals estava no intervalo. Sem saber que estava no ar e com o microfone ligado, Brennaman foi flagrado dizendo uma frase terminando em “uma das capitais FG do mundo” -FG, nos EUA, significa “Frequency Gay” (frequência gay).

Logo depois da transmissão, ele divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo comentário.

 

Thom Brennaman se desculpou após comentário, mas suspensão foi mantida. Foto: Reprodução/Twitter

 

“Eu gostaria de me desculpar sinceramente pelos comentários inadequados que fiz durante a transmissão da noite passada. Cometi um erro terrível. Para a comunidade LGBTQ e todas as pessoas que magoei ou ofendi, do fundo do meu coração, sinto muito. Eu respeitosamente peço perdão. Não sou assim e nunca fui, e gostaria de pensar que talvez pudesse ter algumas pessoas que possam apoiar isso. Lamento muito”, disse o locutor.

O Cincinnati também se manifestou sobre o ocorrido e afastou o funcionário, afirmando que “a organização está devastada pela observação horrível e homofóbica” do locutor.

Por fim, a Fox Sports concordou com a suspensão e divulgou uma nota de repúdio. “A linguagem que Thom Brennaman usou esta noite é odiosa, ofensiva e de forma alguma reflete os valores da FOX Sports Ohio. Concordamos com a decisão dos Reds de suspendê-lo até novo aviso.”