Se você ainda não sabe o que são as “hard seltzers”, fique atento, pois é provável que logo eles apareçam em algum supermercado perto de você.

As hard seltzers são uma bebida cuja composição principal é água gaseificada com sabor e álcool. Ou seja, eles são uma espécie de refrigerante com baixo teor alcoólico — entre 3 e 5 por cento —, e baixa concentração de calorias.

Os “hard seltzers” são uma das bebidas da moda, especialmente entre os mais jovens (Getty Images)

 

Nos Estados Unidos, eles estão na moda. Somente entre a primavera e o outono de 2019, essas bebidas atraíram mais de 7,5 milhões novos consumidores, e geraram US$ 1,5 bilhão em vendas no mesmo ano, de acordo com a consultoria de dados norte-americana Nielsen CGA.

Muitos fabricantes mergulharam neste negócio em crescimento.

A Corona, popular marca de cerveja do conglomerado mexicano Grupo Modelo, começou a vender hard seltzers nos Estados Unidos no início de 2020.

E a Coca-Cola, uma das marcas de bebidas mais poderosas do mundo, já anunciou sua intenção de entrar nesse mercado em breve.

O grupo Heineken México, por outro lado, também fará sua estreia nessa categoria no país latino-americano, vendendo essas bebidas aromatizadas “com 4,5% de álcool e 99 calorias”.

Para ler a matéria completa na BBC Brasil clique aqui.