A expectativa de um verão com calor insuportável começa a se transformar em realidade no Reino Unido. Tanto que, nesse sábado (10/6), pelo menos três guardas reais desmaiaram enquanto participaram de treinamento para o aniversário do rei Charles III, na semana que vem.

Foto: Karwai Tang/WireImage

Imagens mostram membros da guarda caídos no chão e sendo carregados por macas. De acordo com institutos de meteorologia locais, as temperaturas chegaram a 31 °C durante o dia. O desfile militar é conhecido como Revista do Coronel, em que o príncipe William – coronel honorário da Guarda Galesa – repassa a tropa formada por mais de 1.400 militares.

Um integrante da guarda, em entrevista a jornais e TV do país, afirmou que esse tipo de evento é bem mais difícil do que parece. Principalmente por causa das vestimentas fechadas e feitas com túnicas de lã e pele de urso que eles usam. Não é a primeira vez que desmaios públicos de guardas acontecem. Em setembro do ano passado, durante o funeral da rainha Elizabeth, um deles caiu sobre o caixão.

Para assistir ao vídeo no Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Guardas reais desmaiam por causa do calor em Londres; assista

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.