Uma família brasileira tem faturado alto com a produção e comercialização de cannabis nos Estados Unidos. Com foco no uso medicinal da planta, os brasileiros de Goiânia faturam até US$ 20 milhões anualmente e têm cerca de 900 hectares de plantação em uma fazendo no Oregon.
Com o objetivo de investir também no Brasil, eles têm interesse em expandir os negócios. “Precisamos que quem faz as leis estude, entenda e não só proíba porque não sabe. A cannabis é para a medicina, autalmente, o que a penicilina foi no século passado. Só que em uma velocidade 100 vezes maior”, afirma a CEO da USA Hemp no Brasil, Corina Silva.
Vida melhor
Em entrevista ao Metrópoles, Corina Silva contou que se mudou de Goiânia para os Estados Unidos em 1999, com o marido e os três filhos ainda crianças, em busca de uma vida com melhores condições.
“No início, foi como a vida de qualquer imigrante. Sem muito dinheiro, fazíamos como dava. Eu comecei como manicure, vendi roupa, lingerie, fui diarista, tive loja e fui promotora de shows. E falimos. Perdemos tudo. Mas soubemos nos reerguer e continuar com a lutar para buscar uma vida melhor”, disse ela.
Para ler a matéria completa do Portal Metrópoles, parceiro da Banda B, clique aqui