A perda de controle em um voo da Latam que deixou feridos, incluindo brasileiros, pode ter sido causada por um ‘esbarrão’ no piloto.

latam
Foto: Divulgação

Investigações apontam que uma funcionário da tripulação apertou um botão acidentalmente no assento do piloto. Segundo o The Wall Street Journal, as autoridades da indústria dos Estados Unidos chegaram nessas evidências preliminares.

O recurso motorizado empurrou o nariz do avião para baixo. A pessoa da equipe estaria servindo refeições quando o esbarro ocorreu e o piloto foi jogado sobre os controles. Em seguida, o avião fez um forte movimento e desceu repentinamente.

Um porta-voz da Latam se recusou a comentar até que a investigação seja concluída. Ele informou que a empresa está trabalhando com as autoridades.

50 pessoas passaram por triagem ambulatorial após o pouso. O voo, que saiu de Sydney, pousou em Auckland às 16h26 no horário local (0h26 no horário de Brasília), e transportava 263 passageiros e 9 tripulantes técnicos e de cabine.

13 pessoas precisaram ser hospitalizadas, incluindo dois brasileiros. O incidente fez com que os passageiros fossem sacudidos, causando desespero e gritaria. 10 dos feridos eram passageiros e três eram tripulantes de cabine.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Esbarrão de comissária fez piloto de avião da Latam perder o controle de voo, diz jornal

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.