Um corpo mumificado de um idoso foi descoberto em avançado estado de decomposição no apartamento em que ele morava sozinho. Acredita-se que Antonio Famoso tenha morrido há 15 anos sem que ninguém percebesse a ausência dele, segundo o jornal El País.

corpo-mumificado-encontrado-15-anos-apos-morte
Imagem ilustrativa: Freepik.

A descoberta só aconteceu porque um vizinho do andar de baixo relatou uma infiltração. Ao entrarem pela janela do sexto andar, os bombeiros se depararam com o corpo cercado por pombas mortas, insetos e sinais claros de abandono e degradação. O caso aconteceu no último sábado (11), em Valência, na Espanha. Antonio teria hoje 86 anos.

Segundo relatos de moradores, ele era um homem solitário, que se isolou após um divórcio e não tinha sequer contato com os dois filhos. “Cumprimentava, mas não se metia com ninguém. Quando deixamos de vê-lo, pensamos que estivesse num lar de idosos”, contou um vizinho.

Especialistas acreditam que o corpo permaneceu tanto tempo sem ser notado porque uma janela ficou entreaberta, permitindo ventilação e entrada de aves.

As contas da residência continuavam sendo pagas automaticamente. O valor da aposentadoria de Antonio seguia sendo depositado mensalmente, uma vez que a Espanha não exige prova de vida para manter o benefício ativo.

A Polícia Nacional investiga o caso, mas, até o momento, a principal hipótese é de morte natural.