Três postagens de Donald Trump em sua conta no Twitter foram removidas na noite desta quarta (6). Em seu lugar, agora é exibida a mensagem “este Tweet não está mais disponível”.

A rede social também bloqueou, por 12 horas, novas publicações, respostas e compartilhamentos na conta do presidente. A plataforma alertou que caso o republicano viole as regras novamente, ele será banido de maneira definitiva.

Foto: Reprodução/Instagram

Em uma das postagens, Trump dizia que o vice-presidente Mike Pence “não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito” para proteger o país e sua Constituição.

Antes da exclusão, a rede social havia colocado um aviso de que a mensagem não poderia ser compartilhada ou comentada por usuários devido ao “risco de violência” que oferecia.

Outra mensagem que foi suprimida continha um vídeo em que Trump pedia aos manifestantes que fossem “para casa, agora” e chamava as eleições de fraudulentas.

A invasão do Congresso americano aconteceu poucos minutos depois de o próprio presidente americano, durante manifestação, insuflar os ativistas a se dirigirem até a sede do Legislativo.