(Foto: Reprodução TV Globo)

Um menino de 12 anos de idade foi surpreendido há quase duas semanas ao receber a resposta de uma carta que ele enviou para a rainha Elizabeth em dezembro do ano passado.

Eduardo Gabriel Vieira Nazario, que mora na cidade de Caçador, no oeste de Santa Catarina, começou a pesquisar sobre a família real britânica e se interessou pela história da rainha, que está há 67 anos no trono.

“Assim, eu comecei a gostar dela e, de repente, surgiu essa curiosidade na minha cabeça de mandar uma carta para ela”, disse o menino em entrevista ao Jornal do Almoço, da TV Globo catarinense, que foi ao ar no fim de semana.

Ele fez tudo: escreveu a carta em português, traduziu para o inglês e ainda fez um desenho da rainha para enviar junto. A avó do garoto foi quem o ajudou, encaminhando o material pelo correio em 7 de dezembro de 2018.

No dia 19 de fevereiro deste ano, Eduardo recebeu uma resposta. A carta com o selo da família real britânica foi escrita por um assessor a pedido da rainha, na qual agradece pelas palavras e desenhos.

Agora, Eduardo quer escrever outra carta para agradecer pelos elogios e pelo material extra que recebeu, alguns folhetos sobre a família inglesa.