Na última sexta-feira (13), Milagros Soto, uma jovem argentina de 12 anos, morreu sufocada ao tentar fazer um vídeo para o chamado “desafio do apagão”, que voltou a viralizar no TikTok. A menina foi encontrada pendurada em um laço improvisado em seu quarto na cidade Capitán Bermúdez, província de Santa Fé, na Argentina. O desafio consiste em se enforcar amarrando algo no pescoço até perder a consciência e se libertar no último momento.
O desafio consiste em se enforcar amarrando algo no pescoço até perder a consciência e se libertar no último momento, quem consegue avança no jogo e tem que fazer outros desafios. As informações são do UOL.
Após a morte de Milagros, Laura Luque, tia da menina, compartilhou a história no seu perfil do Facebook. Segundo ela, o intuito era conscientizar todos do desafio.
“Olá a todos. Meu nome é Lali. Torno público o que estou vivendo. Essa é a Milagros, minha sobrinha, que hoje (sexta-feira) perdeu a vida fazendo um desafio do TikTok. Por favor, peço que compartilhem. Minha família e eu não temos consolo”, afirmou Laura Luque
Em 2021, outros adolescentes perderam a vida por conta deste desafio. Um dos casos aconteceu em Palermo, na Itália e o outro no Chile.