O bilionário chinês Lin Qi, de 39 anos, morreu por evenenamento no dia de Natal, segundo a polícia de Xangai, na China. Ele era presidente da empresa desenvolvedora de jogos Yoozoo, mais conhecida pelo jogo de estratégia Game of Thrones: Winter Is Coming.

(Getty Images)

 

O comunicado da polícia de Xangai apontou um dos colegas de Lin, identificado apenas pelo nome Xu, como o principal suspeito pelo crime. Acredita-se que Lin tivesse um patrimônio líquido de cerca de 6,8 bilhões de yuans (mais de R$ 5,4 bilhões ), de acordo com a Hurun China Rich List.

Muitos funcionários e ex-funcionários se reuniram em frente ao escritório da Yoozoo na sexta-feira (25/12) para lamentar a morte de Lin Qi.

Quem foi Lin Qi?

O empresário era uma estrela do lucrativo mercado de games da China e também havia feito uma incursão na produção de filmes.

Ele fundou a Yoozoo em 2009 e liderou com sucesso a empresa por um período em que a indústria de jogos viu mudanças substanciais por causa dos dispositivos móveis.

A empresa emitiu um comunicado emocionado em seu microblog oficial na rede Weibo (serviço chinês de de microblogging).

“Adeus, jovem”, dizia, acrescentando: “Estaremos juntos, continuaremos a ser gentis, continuaremos a acreditar na bondade e continuaremos a lutar contra tudo o que é mau.”

A postagem atraiu milhares de comentários e foi vista mais de 290 milhões de vezes.

Muitos dos tributos incluíam caligrafia, pois Lin era um ávido calígrafo, além de ser um entusiasta da poesia.

Para ler a matéria completa na BBC Brasil clique aqui.