Começam nesta segunda-feira (14/10), à 0h, as inscrições para as próximas três edições da visita guiada noturna ao Cemitério Municipal São Francisco de Paula, no São Francisco. Os passeios serão na quinta (17/10), sexta (18/10) e sábado (19/10), entre 19h e 22h e as vagas são limitadas.

Necrópole mais antiga de Curitiba, inaugurada em 1854, o Cemitério Municipal São Francisco de Paula possui um vasto acervo de esculturas e exemplares arquitetônicos de relevância histórica e artística que albergam os despojos de diversas personalidades.

Uma das visitas guiadas ao cemitério, mas feita durante o dia – Foto SMCS

Criadas e coordenadas pela pesquisadora da Fundação Cultural de Curitiba Clarissa Grassi, as Visitas Guiadas ao têm como objetivo promover a história de Curitiba e seus habitantes partindo dos túmulos como ponto inicial.

Os interessados devem ficar atentos, segundo a diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e pesquisadora, Clarissa Grassi. Segundo ela, as visitas noturnas são as mais concorridas do calendário. “As inscrições para as edições noturnas lotam em minutos, na maioria das vezes”, alerta.

Para participar é preciso encaminhar nome e RG de até quatro pessoas para o e-mail [email protected] e aguardar confirmação. O roteiro é o mesmo da visita padrão e o programa é resultado de uma parceria da Secretaria do Meio Ambiente com a Fundação Cultural de Curitiba.

Serviço: inscrições para visita guiada noturna ao cemitério

Data: 14/10, a partir da 0h. Enviar nome e RG de até quatro pessoas para [email protected] A participação é gratuita, com vagas limitadas. Interessados devem aguardar o e-mail de confirmação.

Datas das visitas: quinta (17/10), sexta (18/10) e sábado (19/10)
Horário: das 19h às 22h

Local: Cemitério Municipal São Francisco de Paula (Praça Padre João Sotto Maior, s/nº, São Francisco)