Da SMCS

Foto: Divulgação SMCS

A manhã desta quarta-feira (19) foi de retrabalho na obra da nova calçada da Rua Trajano Reis, no bairro São Francisco, em Curitiba. Equipes contratadas pela Prefeitura tiveram que refazer 60 metros lineares de concreto, que foram vandalizados na noite desta terça-feira (18).

A obra teve início na semana passada, com escavações e retirada das antigas lousas de granito, que darão lugar a uma faixa de concreto usinado. O objetivo é melhorar a acessibilidade e conforto dos pedestres que passam pelo local.

Foto: Divulgação SMCS

Hoje pela manhã os funcionários se surpreenderam ao encontrar o concreto vandalizado. Os vândalos aproveitaram que a massa ainda não havia secado completamente e fizeram vários desenhos profundos no concreto. Foram feitos 60 metros lineares, com dois metros de largura, da calçada. Tudo precisou ser refeito.

O retrabalho atrapalha na execução da obra e acaba gerando um custo extra. Para evitar novos transtornos, a Guarda Municipal reforçará o patrulhamento na região durante a noite e madrugada.

Obras

A obra da nova calçada da Trajano Reis está sendo será feita num trecho de 180 metros, entre as ruas Inácio Lustosa e Presidente Carlos Cavalcanti. Além da faixa de circulação em concreto usinado e rampas de acessibilidade, haverá canteiros com arborização e bancos de madeira ao longo da calçada.

Toda a iluminação baixa também passará por uma manutenção. No cruzamento com a Rua Paula Gomes será colocada uma travessia elevada em paralelepípedo. No local, à noite, há bastante circulação de jovens que frequentam os bares da região.

O investimento da Prefeitura é de R$ 435 mil na obra com prazo de execução de três meses. A coordenação e fiscalização dos trabalhos são feitas pela Secretaria de Obras Públicas e Infraestrutura.