Por Luiz Henrique de Oliveira

Um aviso colocado pela URBS (Urbanização de Curitiba) em terminais de ônibus da Região Sul da capital deixa os moradores na bronca. O documento, que teve a veracidade confirmada pela Prefeitura de Curitiba, diz que, a partir do dia 21, a Linha Sítio Cercado vai deixar de operar aos domingos.

URBSAviso revoltou alguns moradores (Foto: Val Sampaio)

Com a mudança, quem sai do Sítio Cercado vai ser prejudicado, conforme explica a moradora Val Sampaio. “Só teremos a linha Bairro Novo que irá direto para o Centro. A Linha Sitio Cercado liga bairro aos terminais Pinheirinho, Capão Raso,Carmo e Boqueirão, além dos tubos na Avenidas Getulio Vargas e Iguaçu”, afirmou à Banda B

Val lamentou porque muitos moradores na região trabalham aos domingos. “Essa linha sempre está lotada nos horários de entrada e saída dos funcionários do shoppings, supermercados e fábricas. Isso é um absurdo para quem paga uma tarifa tão alta”, disse.

A Banda B entrou em contato com a URBS que enviou a seguinte resposta sobre caso:

Em função da baixa demanda de passageiros, a linha ligeirinho Sítio Cercado vai deixar de operar aos domingos, a partir do dia 21 de junho. Para quem usava essa linha para chegar até o Centro, aos domingos passa a ter como opções as linhas expresso Pinheirinho/Rui Barbosa, ligeirão Pinheirinho/Carlos Gomes, expresso Boqueirão ou ainda os ligeirinhos Boqueirão/Centro Cívico e Pinheirinho/Santa Cândida. Como ligação entre os terminais do Boqueirão e do Pinheirinho, será criada a linha especial ligeirinho Boqueirão.

Outra linha que terá mudanças aos domingos a partir do dia 28 de junho é o ligeirinho Centenário. A opção para os usuários nesse caso é o expresso Centenário/Campo Comprido.

As mudanças são resultado de vários estudos e um acompanhamento detalhado da demanda pelos técnicos da Urbs.