Três homens, suspeitos de roubaram um carro HB20 branco, na noite desta segunda-feira (12), morreram baleados em confronto com a polícia na BR-116, sentido Fazenda Rio Grande, no bairro Umbará, em Curitiba. Uma equipe da Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel) teria identificado o veículo e feito o acompanhamento até a rodovia, onde os suspeitos abandonaram o carro e começaram a atirar contra a viatura.

(Foto: Daniela Sevieri/Banda B)

O tenente Geison, supervisor do 13º Batalhão da Polícia Militar (PM), explica que o roubo do HB20 foi informado via 190 pela vítima, que descreveu as características do veículo e dos criminosos. “Nesta noite, três jovens armados com revólveres deram voz de assalto a uma senhora, na rua Daisy Luci Berno, em Curitiba. Eles bateram no veículo da vítima, um deles inclusive bateu com a arma no peito da senhora e obrigou ela a descer do carro. Imediatamente, ela fez o contato com o 190, informando as características do veículo e das pessoas que tinham realizado a abordagem”, contou o supervisor.

As equipes da PM iniciaram as buscas e uma viatura da Rotam se deparou com o carro roubado, iniciando um acompanhamento tático. “Em determinado momento, uma viatura da Rotam se deparou com o veículo descrito pela senhora e iniciou um acompanhamento tático. Os suspeitos começaram a se deslocar pela BR-116, mas segundo os policiais havia um certo trânsito na via, o que forçou os ocupantes do HB20 a reduzir a velocidade. Foi quando eles encostaram na beira da rodovia, desembarcaram, se meteram na mata e começaram a atirar contra a equipe, que para repelir a injusta agressão revidou”, afirmou Geison.

Os suspeitos ainda não foram identificados e três armas de calibre .38 foram apreendidas. Uma ambulância do Siate foi acionada para prestar socorro às vítimas, mas elas não resistiram.