da SMCS

veicente9

Em função do mau tempo, foi adiada para a próxima segunda-feira (16) a alteração de sentido na Avenida Vicente Machado. A via voltará a ter sentido duplo de circulação no trecho entre a Avenida General. Mário Tourinho e a Rua Maria Grodz, no bairro Campina do Siqueira.

A partir da Rua Maria Grodz, a Vicente Machado segue em sentido único em direção ao Centro, formando um binário com a Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

A mudança estão sendo realizadas por solicitação de moradores do entorno região e para facilitar e auxiliar o acesso ao transporte coletivo público que atende a região. A nova configuração não trará prejuízos à segurança e à estrutura viária da região.

Ônibus

Com a mudança, o ônibus Detran/Vicente Machado terá seu trajeto ampliado e voltará a ter ponto final no cruzamento da Rua Heitor Guimarães com a Avenida Vicente Machado, no bairro Campina do Siqueira. Entre o ponto final e a Rua Lourenço Gbur, o ônibus também fará paradas – na ida e na volta – na Vicente Machado, perto das ruas Dr. Altivir Bassetti, Olavo Bilac e Romualdo Baraúna.

Assim, a linha volta praticamente ao roteiro original, alterado no ano passado quando da implantação do binário formado pela Vicente Machado com a Alameda Dr. Carlos de Carvalho.

A Urbs está finalizando a implantação de sinalização, placas e ponto de parada do ônibus. A linha Detran/Vicente Machado liga dois extremos da cidade e transporta, por dia, em torno de cinco mil passageiros. A linha é operada com uma frota de Hibribus, ônibus movido a eletricidade e combustível e beneficiada por dois trechos de faixas exclusivas – nas avenidas XV de Novembro e Marechal Deodoro.

A rota passa pelas ruas e avenidas Major Heitor Guimarães, Vicente Machado, Praça Tiradentes, Praça Santos Andrade, Marechal Deodoro, Victor Ferreira do Amaral, XV de Novembro, Praça Zacarias e Carlos de Carvalho.