Um homem foi socorrido após ter sido ‘engolido’ por uma cratera de cerca de cinco metros de profundidade aberta em uma calçada na manhã desta terça-feira (8), no Água Verde, em Curitiba. A vítima, de 46 anos, foi socorrida com ferimentos moderados.

De acordo com colegas do trabalhador, todos faziam o descarregamento de cargas de um caminhão quando a vítima caiu dentro do buraco que se abriu.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

“Estávamos descarregando o caminhão e a calçada cedeu”, disse Emerson, um dos funcionários da empresa a qual o homem trabalha.

O tenente Fogaça, do Corpo de Bombeiros, explicou que há um rio sob a calçada onde o rapaz caiu. “Provavelmente essa erosão não é de hoje e vem ocorrendo há algum tempo”, disse.

Antes da chegada do socorro, os colegas da vítima jogaram uma corda para que ele pudesse segurar. “Ainda bem que não vasava muita água ali em baixo, senão tinha levado ele”, disse a testemunha.

Foto: Djalma Malaquias/Banda B

Ersílio, outro trabalhador que fazia o descarregamento de itens para uma edificação, destacou que não houve qualquer sinal de que a cratera se abriria.

Fogaça afirmou que a vítima teve uma fratura no braço direito.

O caminhão não pôde ser retirado do local, pois há o risco de haver um novo desabamento.

Nota – Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Curitiba afirmou à Banda B, que as equipes de manutenção do Departamento de Pontes e Drenagem da Secretaria Municipal de Obras Públicas e da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) estão apurando as causas e a extensão do problema para providenciar o conserto, que deve ser iniciado ainda hoje.

Vídeos