Torcedores de Atlético e Coritiba transformaram o Terminal do bairro Portão em um cenário de guerra, por volta das 15h30 deste domingo (1), pouco antes do início do Atletiba da final do Campeonato Paranaense. Alguns jovens que se envolveram no confronto foram detidos e encaminhados pela Guarda Municipal (GM) à Central de Flagrantes. Vídeo cedido à Banda B por uma testemunha mostrou o exato momento da briga no terminal. (Assista abaixo).

O guarda municipal Timermann contou à Banda B que foi difícil controlar a confusão. “Foi um tumulto muito grande, uma verdadeira guerra”, disse o guarda, que estava com um companheiro fazendo a segurança no local. “O ônibus com torcedores do Coritiba parou no terminal e os torcedores do Atlético, que estavam no local, foram para cima”, disse.

Ainda de acordo com o guarda, foram disparados rojões e pedras. “Foi uma coisa horrível. Famílias lá dentro e eles transformaram o terminal em um cenário de guerra. Havia crianças e senhoras dentro, que ficaram em pânico. Quando chegou reforço da GM e também da Polícia Militar (PM), a situação foi ficando tranquila”, descreveu.

O coletivo da linha Santa Cândida/Capão Raso, em que estava os coxas, ficou destruído. Mais de cinco torcedores foram abordados e encaminhados à Central de Flagrantes. Um martelo foi apreendido dentro de uma mochila esquecida por um dos vândalos.