Por Elizangela Jubanski e Antônio Nascimento

lontraPolícia montou cerco para prender assaltantes. Foto: Edilene Gavenda/Diário do Sudoeste

Moradores da pequena cidade do Salto do Lontra, com cerca de 15 mil habitantes no sudoeste do Paraná, ficaram assustados com um tiroteio na noite deste sábado (5). Dois assaltantes foram mortos, uma comparsa foi ferida e um policial foi baleado na mão. A troca de tiros aconteceu no Centro do município após um roubo.

Armados, três homens e uma mulher assaltaram uma residência na cidade Ampére, na noite de ontem, renderam os moradores e fugiram levando a caminhonete Hilux da família. Eles fugiram em direção ao município de Salto do Lontra, onde a polícia já tinha montado uma barreira. Quando os suspeitos viram a polícia, na avenida Nicolau Ignácio, começaram a atirar, segundo a Polícia Militar (PM).

O soldado Sevério afirmou que um deles foi preso em uma residência. “No momento da abordagem um deles reagiu e atirou contra a equipe, que revidou. Um terceiro conseguiu correr, mas com mais equipes ele foi localizado dentro de um residência, já sem arma, sem ferimento. Esse foi detido”, explicou à Banda B.

Houve troca de tiros e dois assaltantes foram atingidos e morreram na hora. Uma mulher que estava com eles foi ferida e socorrida ao hospital de um município próximo. O policial que participou na ação foi ferido na mão e outro foi protegido por um colete à prova de balas.

Os corpos foram recolhidos ao Instituto Médico Legal (IML) de Francisco Beltrão e ainda não foram identificados oficialmente. A Polícia Civil investiga o caso.