Foto: Daniela Sevieri – Banda B

 

A Polícia Civil, através do Instituto de Identificação do Paraná (IIPR), informa que a partir desta quinta-feira (29/11), não haverá mais a cobrança da taxa para a emissão do atestado de antecedentes criminais. Desde setembro de 2015 o serviço é feito de forma on-line, pelo site do Instituto.

O objetivo de ofertar o serviço on-line foi facilitar o processo de solicitação para toda população do Paraná. Basta acessar a página na internet (http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/) e clicar em “Atestados de Antecedentes”, no menu ao lado esquerdo, ou diretamente pelo link http://www.institutodeidentificacao.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=102

O sistema é autoexplicativo e de fácil acesso. É necessário que o requerente esteja com sua carteira de identidade em mãos e preencha o formulário. Após esse procedimento, é preciso aguardar 24 horas onde o documento ficará disponível para impressão no próprio site do IIRP por 30 dias.

“Deixamos de cobrar os atestados de antecedentes em virtude de determinação do Tribunal de Contas do Paraná, atendendo orientação nacional dos tribunais superiores”, completou o diretor do IIPR, Marcus Michelotto.

São emitidos cerca de 200 mil atestados de antecedentes por ano pela Polícia Civil do Paraná.