Da Redação

Foto: EBC

Sem chuva desde o último dia 17, Curitiba vive o julho menos chuvoso desde o ano de 2008, mas a chegada do mês de agosto deve também trazer uma mudança ‘radical’ no tempo do Paraná. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, a semana começa com dias frios pela manhã e quentes durante a tarde na região de Curitiba, mas a partir de quarta estão previstas pancadas de chuva, seguidas pelo avanço de uma massa de ar polar.

Na segunda-feira (31), segundo o Simepar, a condição atmosférica segue favorável para o brilho do Sol desde as primeiras horas do dia, auxiliando no intenso aquecimento diurno. O calor vai ser significativo entre o fim da manhã e o período da tarde em toda a região metropolitana de Curitiba. Como o ar continua seco, os índices de umidade relativa do ar diminuem rapidamente conforme ocorre o aquecimento solar. Na capital, a máxima pode chegar aos 24°C na segunda.

Para a quarta, a expectativa é de que a massa de ar frio comece a avançar pelo estado, podendo trazer chuvas para a região oeste do estado. É a partir de quinta-feira (3) que ela deve atingir todas as regiões, com possibilidade de chuvas fortes em Curitiba.

Após a chuva, é o frio quem chega e as máximas já não ficam mais tão altas.

Confira a previsão para os próximos dias em Curitiba: