Os cerca de 200 trabalhadores que fazem o controle da dengue em Curitiba cruzam os braços desde a manhã desta quinta-feira (10). Eles reclamam que o salário de dezembro não foi pago pela empresa Saneamento Ambiental Urbano (SAU), que presta serviços à Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Curitiba.
Bruno Henrique – Banda B |
---|
Funcionários protestaram em frente à empresa |
Para protestar, os trabalhadores se reuniram em frente à sede da empresa, no bairro Cristo Rei, a espera do pagamento dos salários e benefícios atrasados desde a semana passada.
“Corre-se o risco de acontecer aqui uma proliferação como em Foz do Iguaçu e Peabiru, porque a população ficará desassistida”, informou Ademir Martins Pedro, um dos líderes da manifestação.
O presidente da SAU, Cláudio de Oliveira, não quis gravar entrevista e informou à reportagem que espera um repasse da Prefeitura para efetuar o pagamento.
A reportagem entrou em contato com a assessoria da imprensa da Prefeitura e foi informada que o repasse à terceirizada não foi feito pela gestão anterior e está atrasado em três meses. Para não prejudicar os trabalhadores, a Prefeitura promete até a próxima segunda-feira (14) adiantar o repasse de janeiro fazendo com que eles tenham o salário depositado.
A verba dos meses anteriores será analisada pela Secretaria Municipal de Saúde antes de ser depositada.