A Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirmou no fim da noite deste domingo (4) a 112ª morte provocada pela covid-19 em Ponta Grossa. A vítima mais recente do novo coronavírus era um homem de 43 anos que não tinha comorbidades. Ele estava internado em unidade de terapia intensiva (UTI) e a morte ocorreu neste domingo, segundo a FMS. O exame PCR já tinha sido realizado no mês passado e o resultado positivo foi divulgado no dia 15 de setembro.

(Foto: Arquivo A Rede)

 

Este foi o terceiro óbito causado pela covid-19 confirmado somente no domingo. Desde sexta-feira (2), foram seis mortes confirmadas provocadas pela doença. No boletim divulgado no fim da tarde de domingo pela FMS, Ponta Grossa chegou aos 5.475 casos confirmados de infecção pelo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, mais de 3,6 mil estão recuperados e outros 1.671 estão em isolamento domiciliar com sintomas leves da doença.

Ainda, até domingo havia 14 ponta-grossenses sendo atendidos em enfermarias de hospitais da cidade e outros 21 em leitos de UTI. Ponta Grossa ainda possui 4.398 casos monitorados e 13 casos suspeitos hospitalizados, que aguardam o resultado. Da mesma forma, há 8 óbitos suspeitos pela doença, que dependem do resultado do teste.

Para mais informações sobre a região dos Campos Gerais acesse o Portal A Rede clicando aqui.