Da Redação

O secretário da Fazenda do Governo do Paraná, Mauro Ricardo Costa, afirmou que o estado não tem recursos para pagar o reajuste salarial do funcionalismo público. A declaração foi feita nesta quarta-feira (5), durante audiência realizada na Assembleia Legislativa para a apresentação do cenário financeiro do segundo quadrimestre de 2016.

Secretário estadual da Fazenda do Paraná, Mauro Ricardo Costa. Foto: Julio César da Costa Souza(Foto: Julio César da Costa Souza/AEN)

“Nós estamos em dia com os servidores e vamos fazer uma reserva para garantir o pagamento do 13º salário. A crise econômica não permitiu que nós gerássemos receita para atender todos os compromissos do estado. Se houver aumento da receita, ele será direcionado para os servidores”, explicou o secretário.

Segundo ele, os investimentos em educação somaram R$ 6,49 bilhões até agosto, contra R$ 5,52 bilhões em igual período de 2015. “No momento nós temos outras necessidades e não podemos assumir um compromisso que não podemos cumprir”, completou Costa.

Do outro lado, o Fórum das Entidades Sindicais do Paraná, questiona os valores do governo. Segundo a APP-Sindicato, que representa os professores do estado, a categoria recebeu com indignação a proposta que suspende o reajuste salarial.

Os sindicatos devem realizar assembleias durante o fim de semana sobre a decisão do governo. Ainda não há data para uma eventual paralisação dos trabalhadores.

Comunicar erro

Comunique a redação sobre erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página.

Secretário diz que estado não tem dinheiro para pagar servidores; APP-Sindicato convoca assembleia

OBS: o título e link da página são enviados diretamente para a nossa equipe.